COACHING

Se há uma coisa que me anima na vida acadêmica é poder ajudar a outras pessoas! Que satisfação!

Sempre me empenhei em buscar uma evolução pessoal constante, razão pela qual, acredito, auxiliar aqueles que necessitam, em dados momentos de sua vida, tornou-se uma vocação. Transformar a angústia e ansiedade, em leveza e serenidade.

O Direito Notarial e Registral corre nas minhas veias, afinal de contas, desde 2005 estou na atividade; trabalhando, estudando, aprendendo!

Nos últimos anos passei a me dedicar intensamente a compreender o ser humano, como é o seu desempenho, quais as suas forças e fraquezas, como evoluir...; sem perceber, nascia no Coaching uma nova paixão!

Unir duas das minhas grandes paixões, o Direito Notarial e Registral e o Coaching, gera como resultado um trabalho que me traz rara felicidade e empolgação!

Muitos dos meus alunos são Oficiais e Tabeliães, que almejam melhor equacionar a gestão de suas equipes. Esse é um viés do trabalho.

Nesse ponto, é importante frisar que sou um aficionado por gestão de excelência, em atender as pessoas de maneira diferenciada. Por isso, esse ideal, somado à minha experiência na gestão de cartórios, no Direito Notarial e Registral e como Coach, geram uma experiência bem bacana para aqueles que se interessarem por essa linha. Os treinamentos podem ser presenciais ou online, frisando que nesse último caso a qualidade é a mesma, com transmissões ao vivo!

Ah, sempre gosto de citar, não para me gabar, mas para mostrar que entendo um pouco do que me proponho a falar, que o Cartório onde sou titular atualmente, Itaquaquecetuba-SP, foi premiado algumas vezes na Categoria Diamante do PQTA (premiação organizada pela ANOREG), e também certificado pela ISO 9001:2008. Acho importante citar essas referências.

Uma outra linha de trabalho também bastante solicitada, é aquela voltada a auxiliar os estudantes que almejam ser titulares de serventias extrajudiciais, ou seja, obter aprovação para seu próprio cartório.

Cada caso é um caso. Cada etapa do concurso tem as suas peculiaridades. Por isso, aqui não há receita pronta de bolo. O aluno trará a sua demanda e, juntos, chegaremos a um projeto que atenda a sua necessidade.

As sessões são individuais, com uma hora de duração cada, e podem envolver dicas para um estudo com excelência, o que se deve fazer para absorver qualitativamente a matéria, montagem de um plano de estudos etc.

Alunos que desejam se preparar para as segundas fases costumam gostar muito de nossas Rodadas Escritas; cada rodada é composta por uma dissertação, uma peça prática e duas questões. As correções são individualizadas e feitas integralmente por mim.

Aqueles que queiram treinar para o exame oral, podem fazer parte de nossas Bancas Simuladas, as quais simulam o considerado tenso momento da prova. Vamos dissipar essa tensão e gerar um ambiente positivo!

A experiência como Tabelião, Professor e Escritor, somada a múltiplas aprovações em concursos para cartórios, credenciam-me a assumir esse compromisso de ajudar outras pessoas em seus estudos.

Essas são algumas noções gerais sobre o Coaching Notarial e Registral do Blog do DG. Caso queira se inscrever, ou até mesmo saber informações adicionais, clique aqui e me envie uma mensagem.

Um grande abraço,

Arthur.