VARIEDADES

DG Entrevista – Christiano Cassettari.
img


Nome Completo: CHRISTIANO CASSETTARI

Profissão: REGISTRADOR CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS

Data de Nascimento: 28/03/1977

Site/Redes Sociais: www.cartorionazare.com.br /www.professorchristiano.com.br / INSTAGRAM: @profcassettari e @cartorionazare

Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube

Hobby: Viajar

Uma música: Always on my mind (from the King of Rock)

Um ídolo: minha mãe e minha avó materna

1-) Qual o maior benefício da atuação dos cartórios (serventias extrajudiciais) para a sociedade brasileira?

São inúmeras, mas a segurança jurídica que nossa atuação concede aos atos que praticamos por conta da fé pública que possuímos, em decorrência da obrigatoriedade de seguir regras rígidas que permitem a sociedade acreditar que o ato praticado em nossas serventias goza de uma presunção de veracidade, faz com que a população nos procure e sinta CONFIANÇA em nosso trabalho.

2-) Dentre os atos praticados pelos cartórios, destaque um que considere de maior relevância.

Todos possuem sua importância dentro do contexto que é exigido, mas analisando a especialidade da qual recebi delegação entendo que o registro de nascimento seria um dos mais importantes, haja vista que ele concede CIDADANIA, pois por ele se adquire a nacionalidade brasileira e permite que a pessoa natural goze de todos os direitos dela decorrentes, sendo assim um ato de inserção social.

3-) Se pudesse mudar algo na atividade notarial e registral, o que seria? Com sou um sonhador contumaz, sonho com a união da nossa classe, que, independentemente da sua especialidade ou região, lute por objetivos comuns em união.

4-) Deixe uma mensagem para os leitores do Blog do DG que são admiradores de sua atuação.

Desejo que todos continuem lendo esse maravilhoso BLOG, que lhes permitem manter-se atualizado e antenado as constantes alterações em nossa área, e que tenham muito sucesso, sempre!!!

Ainda não existem comentários para este Post!!!

Seja o primeiro a comentar!!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios!