VARIEDADES

DG Entrevista – Frederica Richter.
img


Nome Completo: Frederica Richter

Profissão: Advogada

Data de Nascimento: 28 de abril de 1982

Site/Redes Sociais: @fredericarichter  www.fashionlawluxo.com.br  www.tadv.com.br

Hobby: Fotografia

Uma música: Fly Me to the Moon, Frank Sinatra

Um ídolo: São dois, meus pais, minhas maiores referências.

1-) Qual o maior benefício da atuação dos cartórios (serventias extrajudiciais) para a sociedade brasileira?

Acredito que o maior benefício conferido pelas serventias extrajudiciais é a segurança jurídica, trazendo maior lisura e confiabilidade aos atos jurídicos praticados sob sua chancela.

2-) Dentre os atos praticados pelos cartórios, destaque um que considere de maior relevância.

Eu trabalhei durante 12 anos com consultivo,  em negociações imobiliárias. Os serviços dos quais mais fiz e ainda faço uso em benefício dos meus clientes são as atas notariais , procurações públicas para realização de diversos atos jurídicos,  escrituras públicas de venda e compra, e autenticação de documentos. Hoje posso dizer que obtive um êxito de 100% em meus atendimentos, pois meus clientes alcançaram seus objetivos com a segurança jurídica necessária, e isso se deve não só por mérito de meu trabalho e de minha equipe, mas também por fazer bom uso dessas ferramentas, tendo o cartório como um verdadeiro parceiro. O sucesso de nossos clientes me faz ter aquela sensação de “deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranquila”.

3-) Se pudesse mudar algo na atividade notarial e registral, o que seria?

Seguindo uma tendência em todos os setores de serviços, eu acredito que o futuro dos cartórios será a prestação de alguns serviços de maneira digital, por exemplo, protesto de títulos, autenticação de assinaturas, entre outros.  O bom uso da tecnologia evitaria filas, deslocamento do cliente até o cartório, além de propiciar a otimização de tempo dos funcionários do cartório e do cliente.   

4-) Deixe uma mensagem para os leitores do Blog do DG que são admiradores de sua atuação.

São poucas as pessoas que conseguem conquistar tudo aquilo de que se sentem capazes. Durante a vida enfrentaremos muitos desafios e nossas atitudes determinarão o que iremos alcançar, ou não. Nós podemos escolher algo diferente e superar nossos medos, ou passar a vida evitando o que nos assusta e ser mais um na multidão. Seja seu próprio guia em busca de seu potencial infinito!

Ainda não existem comentários para este Post!!!

Seja o primeiro a comentar!!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios!