VARIEDADES

Dia Internacional da Mulher – Uma singela homenagem a todas as mulheres.
img

No dia 08 de março é celebrado, mundialmente, o Dia da Mulher. Nessa data tão importante para as conquistas e avanços femininos, também é importante lembrar que as mulheres conquistaram seu espaço, e de respeito, no mundo notarial e registral.

No Blog do DG, elas já estiveram presentes em diversos cenários: entrevistas, participações no canal do Youtube, ministrando cursos e sendo coautoras dos livros. Para homenageá-las, separamos algumas entrevistas recentes em que as mulheres puderam expor suas opiniões e conhecimentos na área. Confira:

Entrevistas

Talita Caldas

A pesquisadora e consultora especialista em Cartórios, Talita Armelin de Oliveira Caldas, também participou do DG Entrevista, em setembro de 2018. A especialista citou os principais benefícios dos cartórios para a sociedade brasileira. Confira!

Karin Regina Rick Rosa

Para Karin, os cartórios representam o Poder Público em todo o País. Confira a entrevista cedida pela advogada e professora em setembro de 2018!

Gabriela Pereira dos Santos

Também em setembro de 2018, o Blog do DG teve a participação delegatária de Registro Civil com Funções Notariais na Bahia. A especialista citou a vontade de uniformizar os valores dos emolumentos em todo o País.

Carolina Baracat Mokarzel De Luca

A oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas, Carolina Baracat Mokarzel De Luca, falou sobre a importância da alienação fiduciária para a população, já que, muitas vezes, é a única forma de alcançar o sonho da casa própria. A entrevista foi cedida em novembro de 2018.

Joana Malheiros

Joana Darc de Moraes Malheiros é oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e destaca a segurança jurídica como ponto principal dos cartórios do País. Confira a entrevista feita em dezembro de 2018.

Mônica Franqueiro

Em sua entrevista, em janeiro de 2019, a advogada Mônica Franqueiro citou a importância da certidão de nascimento para a população. A especialista também deixou um recado a todos os profissionais da área. Confira!

Claudia Domingues

A tabeliã Claudia Domingues participou do quadro DG Entrevista em fevereiro de 2019 e deixou um recado importante aos concurseiros: “Estudem. Pesquisem. Troquem ideias com quem pensa o direito notarial e registral”.

Frederica Richter

A advogada Frederica Richter concedeu uma entrevista em março de 2019 e falou sobre a importância a atuação cartorária. Confira!

Ainda não existem comentários para este Post!!!

Seja o primeiro a comentar!!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios!