VARIEDADES

Usucapião extrajudicial é tema de aula em São Paulo.
img

No último dia 30 de março, cerca de 100 profissionais do Direito, Tabeliães e Oficiais Registradores, se reuniram em São Paulo para a quarta turma do curso “Usucapião Extrajudicial”. O tema foi debatido já com a atualização do Provimento Nº 65 do Conselho Nacional de Justiça.

O primeiro assunto a ser discutido foram os Aspectos Tributários da Usucapião Extrajudicial, apresentado pelo advogado Antonio Herance Filho. A segunda apresentação ficou por conta do Juiz de Direito Ralpho Waldo de Barros Monteiro Filho, que falou sobre os Aspectos Doutrinários da Usucapião Extrajudicial. Arthur Del Guércio Neto fez a última apresentação sobre Aspectos Notariais da Usucapião Extrajudicial, com ênfase na Ata Notarial.

Para Del Guércio, reunir grandes nomes do mundo notarial e registral para discutir sobre a usucapião é muito importante para fomentar o tema. “Tivemos a participação de pessoas importantes nesse meio, que trouxeram importantes colocações sobre o assunto. Além das apresentações, o debate entre os participantes ajuda a deixar a aula ainda mais interessante”, afirma o especialista.

Ainda não existem comentários para este Post!!!

Seja o primeiro a comentar!!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios!