VARIEDADES

DG Entrevista – Giovanna Truffi Rinaldi Gruber.
img

Nome Completo: Giovanna Truffi Rinaldi Gruber

Profissão: Oficial de Registro Civil

Data de Nascimento: 20/05/1986

Site/Redes Sociais: Giovanna Truffi 

Time de Futebol: São Paulo 

Hobby: Ler livros, assistir seriados na Netflix, meditar.

Uma música: We are the champions – Queen.

Um ídolo: Dr. Marcelo Benacchio; e uma ídola Priscila de Castro Teixeira Pinto Lopes Agapito.

1-) Qual o maior benefício da atuação dos cartórios (serventias extrajudiciais) para a sociedade brasileira?

O maior benefício é sem duvidas a segurança jurídica que nosso trabalho visa oferecer à sociedade em todos os atos praticados, da mais singela autenticação de documento até a mais complexa escritura pública com vários interessados. Atuamos sempre vinculados à lei e às normas administrativas produzidas pelo Tribunal de Justiça e pelo Conselho Nacional de Justiça, com todo empenho jurídico e intelectual de nossos profissionais aprovados em dificílimo concurso público. Além disso, os titulares da delegação hoje estão sempre atentos às mais novas tecnologias e se empenham em entregar um serviço de excelência e alto nível de qualidade, conforme incentivo das nossas associações (como exemplo o prêmio PQTA da Anoregbr). 

2-) Dentre os atos praticados pelos cartórios, destaque um que considere de maior relevância.

Como verdadeira registradora civil destaco o casamento como um dos atos solenes e de grande relevância na vida dos interessados por ser um marco inquestionável da vida em comum e da constituição familiar, além de ser um dia inesquecível na vida dos nubentes.

3-) Se pudesse mudar algo na atividade notarial e registral, o que seria?

Gostaria de poder praticar mais atos relacionados a nossa atuação, como ampliar as possibilidades de envio de documentos com firmas reconhecidas entre cartórios ou mesmo entre os cartórios e autoridades ou órgãos públicos; ampliar as possibilidades de realização de divórcio e inventário com a participação do Ministério Público; fomento de nossa atuação no intercâmbio de documentos a brasileiros no exterior...entre outras ideias que poderiam atender ainda mais ao interesse da sociedade, alinhado com a necessidade atual de celeridade com segurança.

4-) Deixe uma mensagem para os leitores do Blog do DG que são admiradores de sua atuação.

Agradeço a vocês pela oportunidade de participar com esse singelo testemunho, reforçando que a caminhada é conjunta. Todos que atuamos na atividade Notarial e Registral temos nossa importância para a sociedade e cabe a cada um de nós fazer a diferença no nosso trabalho. Para aqueles que estão do outro lado do balcão, quem considero nossos parceiros como advogados, defensores públicos, entre outras carreiras, e também estudantes, reitero nossa capacidade de contribuir um ao outro para a elaboração de atos que possam trazer excelentes resultados aos maiores interessados, os usuários ou clientes que necessitam de nossos serviços.

Fico à disposição para qualquer contribuição, esclarecimento ou dúvida. Mais uma vez agradeço ao amigo Arthur Del Guércio por confiar na minha participação nesse blog tão especial, mais um trabalho admirável de sua família que proporciona o compartilhamento de conhecimento para tanta pessoas.

Ainda não existem comentários para este Post!!!

Seja o primeiro a comentar!!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios!