LIVROS

O Novo Protesto de Títulos e Documentos de Dívida

Esta obra tem por objetivo o estudo sobre o protesto extrajudicial. Os autores escolhidos trazem ao público debate sobre o tema com textos inéditos, com o intuito de fomentar a comunicação nos vários níveis em um campo de estudo marcado pela inovação, pelo momento “vanguardista” em que vivemos, cuja vivência na especialidade de “Protestos de Títulos” é de extrema relevância. O propósito é investigar temas que ainda não foram abordados, bem como assuntos não inéditos, mas com a profundidade que não foram suficientemente explorados em obras comerciais.

Esta obra desenvolve-se com reflexões internas numa estrutura tipo “Hidra”, longe de uma formação estática, monolítica, comumente vista nas obras jurídicas. Investiga-se a fundo reais mecanismos de funcionamento da engrenagem sistêmica do protesto de títulos, para abrir o horizonte e entender cada nuance que o tema apresenta nos dias de hoje e aponta pontos críticos para que você, leitor, possa refletir, sugerir ou escrever sobre o que aqui não encontrou resposta. A cada artigo, surgirão questões. O leitor fará a pergunta: E se... ? A reflexão é o objetivo desta obra.

A questão do inadimplemento das obrigações destina-se a todo operador do Direito, desde o estudante, ao culto professor e profissional dos vários ramos do direito e, notadamente ao Tabelião de Protestos de Títulos e Documentos de Dívida. Com o conhecimento adquirido pela presente obra, em seus diversos artigos, pretendeu-se criar algo inovador, sem deixar de mencionar que a obra é apenas mais uma peça neste incompleto quebra-cabeça jurídico.

A obra coletiva pretendeu fazer uma ponte jurídica entre o presente e o futuro próximo, no que tange aos protestos de títulos, não de maneira ingênua, mas utilizando-se de textos que cada um dos brilhantes autores brindam o público como “State of Art” na disciplina Protestos de Títulos.

O leitor perceberá que a ordem da disposição dos artigos foi escolhida para que o mesmo faça um passeio sobre a matéria, de modo diversificado, sem se tornar tedioso, com a perspectiva aguçada de cada autor. Os artigos trazem novos conhecimentos e novas perspectivas em cada uma das escolhidas temáticas.

Todos os artigos desta obra apresentam a tarefa de discutir, baseado no “chão teórico” previamente conhecido, o desenvolver do tema de forma “pró-futuro”. Trata-se de trilhar pelos, já conhecidos, caminhos seguros dos conhecidos e laureados autores que embasaram os artigos, e a partir daí, avançar por novos horizontes.

Como Comprar

Contos e Causos Notariais - 2ª Edição

"Contos e Causos Notariais" nasceu para ajudar o próximo. Num linguajar leve e suave, inúmeros temas são abordados, demonstrando a importância dos cartórios para a sociedade. Imagens ajudam nesse processo demonstrativo, todas frutos do projeto "Cartório na Escola". O trabalho tem um fundo jurídico, mas a sua essência é de uma leitura voltada ao lazer. 100% dos direitos autorais serão doados a projetos sociais, expostos no interior da obra! Logo, a cada edição comprada, inúmeras pessoas estarão sendo beneficiadas!

Como Comprar